Homens e mulheres se complementam, mas nunca vão se entender por completo. Falo isso por vários motivos muito claros no nosso cotidiano. Por exemplo, homem nunca vai entender a dor de um parto ou de uma depilação à cera assim como mulher nunca vai saber a dor de um chute recebido nas partes baixas ou de uma lamina vencida na hora de fazer a barba.
Ou aquela clássica dor de cabeça de uma mulher em TPM que homem nenhum entende e nem vai entender contra a famosa testosterona, culpada pela maioria das olhadas para aquela mulher gostosa que passa na rua! Para ambos os casos, isso se trata de uma questão hormonal, científica, não há como discutir, apenas aceitemos isso.
E por aí vai. Diferenças são inúmeras e exatamente por elas é que existe essa relação tão questionada, mas necessária. Os opostos se atraem, mas no momento em que se tornam iguais, podem se repelir. A questão é sim aceitar as diferenças de cada um, saber respeitar e conviver com isso, já que não podemos viver sozinho – faz parte da natureza humana ter alguém do lado, um conforto, um recanto, ou como muitos preferem chamar, uma alma gêmea.
Uma coisa que aprendi nas relações é a palavra momento. O que pode lhe atrair hoje, pode te repelir amanhã. Em um momento da sua vida você pode estar procurando beleza, sexo, prazer. Em outro o que você mais quer é alguém simplesmente para te ouvir, com conteúdo. Sexo hoje em dia é fácil, relação é um processo mais lento, mais seletivo. Faz parte do amadurecimento, das vivências, das pancadas que a vida te aplica e de onde você tira a vacina, a defesa para relações futuras. Tornamos-nos cada vez mais exigentes na medida em que aprendemos nas relações.
Queremos amor de verdade, apesar de hoje ele ser visto muitas vezes como algo comercial ou pura supressão de carência. Temos acesso tão fácil às pessoas hoje em dia que nos permitimos errar com os outros e trocar no dia seguinte por uma nova relação. Hoje em dia existe até site de traição para quem quer fugir da rotina. E como tudo que é fácil perde valor, as relações de hoje são frágeis, vulneráveis, descartáveis em muitas vezes.
Viva cada dia como se fosse o último, não leve uma relação que não dá certo adiante, só vai prejudicar ambos e alimentar um sentimento de consumo desnecessário. Vai fazer festa e curtir sua vida com os amigos enquanto isso! Mas se você tem certeza do que quer, te atira, surpreenda, consuma seu amor com alguém ao extremo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário